Pudim de Baunilha by Cinara
CATEGORIES
INGREDIENTS
  • 2 1/2 xícaras de leite
  • 2/3 xícara de açúcar
  • Uma pitada de sal
  • 1 fava de baunilha ou 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 3 colheres (sopa) de amido de milho
  • 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal, amolecida
DIRECTIONS
  1. 2 1/2 xícaras de leite
  2. 2/3 xícara de açúcar
  3. Uma pitada de sal
  4. 1 fava de baunilha ou 1 colher (chá) de essência de baunilha
  5. 3 colheres (sopa) de amido de milho
  6. 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal, amolecida
  7. 1. Em uma panela pequena, misture 2 xícaras do leite, o açúcar e o sal sobre fogo médio-baixo. Se for usar uma fava de baunilha, corte-a ao meio no sentido do comprimento e raspe as sementes sobre o leite usando uma faquinha afiada, depois adicione a fava. Cozinhe apenas até a mistura começar a fumegar.
  8. 2. Em uma tigela, misture o restante do leite ao amido de milho aos poucos, para não formar pelotes. Retire a fava de baunilha da panela e reserve-a para ser reutilizada, se desejar. Adicione a mistura de amido de milho à panela e cozinhe, misturando de vez em quando, até começar a engrossar mas sem deixar ferver, durante cerca de 5 minutos. Imediatamente abaixe o fogo para o mínimo e mexa durante 5 minutos, até engrossar. Adicione a manteiga e a essência de baunilha, caso não tenha usado a fava.
  9. 3. Distribua a mistura em 4 ou 6 ramequins pequenos. Coloque filme plástico em contato com a superfície do pudim para evitar a formação de uma crosta, e leve à geladeira.
  10. Observações:
  11. * Para fazer pudim de chocolate, raspe ou pique 60g de chocolate meio-amargo. Misture ao pudim junto com a manteiga.
RECIPE BACKSTORY
Observações: * Para fazer pudim de chocolate, raspe ou pique 60g de chocolate meio-amargo. Misture ao pudim junto com a manteiga.